Dê um boost aos seus espermatozoides


Vários estudos provaram ao longo dos anos que o peixe gordo (rico em Ómega-3) é um excelente potenciador no aumento de qualidade e quantidade de espermatozoides no homem, aumentando a sua produção até 65%.
Um novo estudo, realizado na Universidade Rovira i Virgil, em Espanha, demonstrou que uma dieta rica em nozes melhora a quantidade e reduz a motilidade dos espermatozoides.
Realizado ao longo de 14 semanas em 119 homens, com idades entre 18 e 35 anos, a única mudança que a sua dieta normal ocidental levou, foi a inserção de uma dose de 60 g por dia de nozes, amêndoas e avelãs.
Publicidade




O estudo revelou um aumento de 16% na contagem dos espermatozoides, 4% na vitalidade, 6% na motilidade espermática e 1% na morfologia. Segundo Albert Salas-Huetos, autor do estudo, “estes quatro parâmetros, estão todos associados à fertilidade masculina”.
Embora estes resultados sejam estatisticamente significativos segundos os valores de referência apresentados pela OMS, Albert Salas-Huetos enfatizou que “os indivíduos do estudo eram todos homens saudáveis e aparentemente férteis, seguindo uma dieta ocidental”.
Albert refere ainda que “com base nos resultados deste estudo ainda não é possível comprovar se os homens que desejam conceber um bebé, poderão aumentar a fertilidade através da inserção de nozes à sua dieta” mas está provado que alterações para uma alimentação saudável e equilibrada ajudam na conceção e no melhoramento da produção de espermatozoides no organismo
Publicidade